conversor de vídeo para copião digital
 
Copião é uma instalação interativa que permite ao espectador manipular e assistir vídeos como se fossem exibidos em um tradicional copião de fotografia: cada quadro é visto como uma sequencia de imagens dispostas em tiras horizontais. Os conteúdos utilizados para alimentar a obra são reproduzidos pelo público a partir de um aparelho leitor de DVDs e um leitor de fitas VHS montados como uma mesa de VJ (videojockey). Nesta mesma mesa, uma interface de controle poderá ser utilizada para alterar parâmetros da obra pelo público presente.
Neste trabalho, o artista utiliza as linguagens digitais e analógicas em busca de sua complementação, e não substituição das mídias existentes, explorando os ruídos e interferências geradas pelo suporte videográfico diretamente na forma do trabalho. Alem de gerenciar o conteúdo exibido, o usuário tem controle total sobre o aspecto e a velocidade das imagens,
influenciando diretamente no mecanismo de deslocamento dos quadros. Este deslocamento contínuo, proporciona uma leitura múltipla e simultânea do conteúdo, transformando radicalmente o caminho percorrido pelos olhos no suporte do vídeo.
Copião é acima de tudo um esfarelador de universos oníricos que regurgita poesia, uma máquina-organismo que se alimenta de sonhos velozes em troca de historias foto a foto, frame a frame, fragmento a fragmento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *